Quem Somos

Seg, 16 de Agosto de 2010 00:00 Administrador
Imprimir PDF

 

Histórico da Instituição

 

O CEMA-CENTRO EDUCACIONAL MIGUEL ALVES é uma instituição de Ensino consolidada como Centro de Educação, preparando da educação Infantil ao Ensino Superior. Foi fundado em 28 de fevereiro de1994  e autorizado a funcionar pelo Parecer do Conselho Estadual da Educação 037/95 – Resolução 029/95 e Diário Oficial 06/03/95.

 

Ao longo de 16 anos de serviços prestados à comunidade de Camaçari, a Instituição vem realizando atividades educativas visando o bem-estar pessoal e coletivo do homem. Para isso, foi preciso competência e compromisso com a educação, uma infra-estrutura eficiente e um material didático de alto nível.

 

Consciente da necessidade de responder sempre aos desafios colocados pela sociedade, o CEMA vem apontando novos caminhos para o avanço da educação no município, implementando inovações pedagógicas e tecnológicas, e ampliando o seu compromisso educacional desde a fundação da FAMECFaculdade Metropolitana de Camaçari, no município.

 

Em 1994 iniciou suas atividades com o Ensino Fundamental a partir da 5ª série e a primeira série do 2º grau.

 

A partir de 1998 o Colégio inaugura nova fase na sua história de educação. Implanta a Escola de Educação Infantil à 4ª série do Ensino Fundamental, visando a formação integral de seus alunos desde cedo, e possibilitando uma sequência na formação, que servirá de pilares para o trabalho a partir da 5ª série. Nos dias 15 e 16 de agosto de 1998 realizou o primeiro vestibular para o curso de Pedagogia com Habilitação em Supervisão na Escola e na Empresa.

 

A Faculdade está autorizada a funcionar pelo Parecer do Conselho Nacional de Educação nº231/98, Publicado no Diário Oficial de 27/04/98, com o nome de Faculdade Metropolitana de Camaçari – FAMEC, mantida pela Associação Educativa e Cultural de Camaçari.

 

Para a consolidação de seus ideais educativos, o CEMA tem vencido obstáculos e dificuldades e vem crescendo, impondo-se pelo trabalho sério, pelas iniciativas pioneiras, pelo idealismo e pela crença de ser sempre formadores de cidadãos cônscios de suas responsabilidades sociais.

Última atualização em Seg, 16 de Agosto de 2010 16:40